Dec 14, 2010

Resenha: Corretivo Pro Longwear da Mac

corretivoprolongwear3

Oi Gente, como eu havia contado eu comprei o corretivo novo da Mac, o da linha Pro Longwear (tem uma base dessa linha também) recentemente lançada, mas eu tinha esquecido de mostrar na foto do post em que mostrei as coisas novas de pele.

Eu comprei ele na cor nw20, que é a minha cor geralmente (às vezes nc20) e deu certo pra mim, mas devo avisar que vi no Youtube e em muitos blogs americanos falando que essa linha tem as cores um pouquinho mais escuras que o normal da Mac e eu concordo, esse nw20 é um pouco mais escuro que o nw20 do studio moisturecover, por exemplo, mas nada que comprometa, pra mim a cor ainda deu certo.

Bom, a Mac lançou essa linha como uma linha de base e corretivo de alta cobertura e longa duração e, devo dizer, esse corretivo cumpre o que promete! Ele tem a cobertura excelente; é muito raro achar um corretivo líquido (ideal para olheiras) que tenha cobertura tão alta, ele tá quase lá com o corretivo Studio Fix da Mac (que tem cobertura super alta), mas sem o problema de ressecar e acumular nas linhas de expressão (como acontece com o Studio Fix por ser cremoso e bem grosso), ou seja, ótimo!!

Talvez para espinhas outros corretivos cremosos e não líquidos funcionem mais, mas para manchas e olheiras recomendo muito esse.

E é verdade, não acumula nas linhas e dura MESMO. Ele é bem líquido mas depois seca e não se mexe, por isso tem que espalhar (dando batidinhas, nunca esfregando!) rápido.

Portanto, AMEI o produto, recomendo muitíssimo. A cobertura é muito boa, fica bem opaco, então apenas duas gotinhas dão conta dos dois olhos perfeitamente, só tem um problema: é impossível tirar apenas duas gotinhas da embalagem!! Você dá uma apertadinha de nada, de nada MESMO, e sai corretivo pra três dias, desperdiça muito produto... Isso é algo que realmente me irrita muito, a embalagem é ruim, mas o produto é ótimo!

corretivoprolongwear2

corretivoprolongwear

corretivoprolongwear4

15 comments :

  1. Antonia,

    Nem me fale em olheiras! Estou em guerra com as minhas!

    Vou colocar esse corretivo na minha lista de possíveis compras... hehehe

    Bjo!!!

    http://garotasrosachoque.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Antonia, de corretivos da MAC eu tenho o studio finish que acho a cobertura super pesadaa e por isso mesmo amooo e o select cover up que amoo p o dia a dia porque tem uma cobertura mais leve. Mas p o studio finish craquelar bastante por ser bemm cremoso eu queria um assim liquido e c cobertura pesada. Esse parece ser a versão liquida do studio finish nao éé?? rsrs
    voce sabe dizer se ela linha vem p brasil??

    Beijossss

    ReplyDelete
  3. Estou namorando ele desde que vi sendo lançado.
    ADorei saber que é bom mesmo!!!

    Obrigada pela dica com as cores de base, e do morangão! Me ajudou muito!

    Beijos
    Hellen

    ReplyDelete
  4. Que alivio ler que vc também "encrenca" com as embalagens !

    Engraçado que uma empresa como a MAC não se atente a uma coisa tão importante, quanto à praticidade das embalagens !

    Bjs

    Ale

    ReplyDelete
  5. Você sabe que não uso muito corretivo, mas é sempre bom saber quais são bons. Assim, quando eu precisar de um, já sei no que investir, hehe!

    Beijo

    ReplyDelete
  6. Antonia,
    não dá para desenroscar a tampinha e pegar só umas gotinhas que estão ali no tubinho da bomba? eu faço isso com produtos cuja bomba é descontrolada.

    Se eu usasse corretivo, super me animaria com sua resenha, hahahaah :)

    beijos

    Renata

    ReplyDelete
  7. nossa, eu PRECISO desse corretivo! haha, desde q lançou to loka pra comprar um! e essa sua resenha positiva me deixou ainda com mais vontade! XD

    ReplyDelete
  8. Muito legal. Quero experimentar este, tbm sou nw20 e estou com medo pq vc disse ser mais escuro que o studio fix e peço alguns swatches pra ver quão mais escura é esta história. :D

    Beijocas.

    ReplyDelete
  9. Oi Florzinha,

    Tô esperando o meu chegar para experimentar. Eu uso muito corretivo, não só na área dos olhos, mas costumo tampar (ao menos tento), as minhas manchas de melasma antes de usar a base, e depois ainda dou um retoque depois... um horror. Acho q não vou desperdiçar naum. To aqui na expectativa. Depois te conto o q achei.

    Beijos linda

    ReplyDelete
  10. Mariana, eu acho sim que esse corretivo seria versão líquida do studio finish! E acho que deve vir sim pro Brasil a linha Pro Longwear mas deve demorar como tudo neh?

    Helen, que bom que deu certo com a base!

    Alê, me espanta essa coisa da embalagem, será que eles não testaram antes neh?? ou as pessoas da mac são nija na hora de apertar o negocinho rsrs

    Ná, ahahaha não vou comentar!!!

    Renata, eu tentei! a tampa com a bombinha não gira, não sai, não nada! Dá até medo de quebrar. É ruim mesmo esa embalagem...

    Danielle, não é tão escuro assim, pra mim o nw20 tá dando! vou ver se mostro ele num post, mas acho que vc poderia usar tanto o nw20 quanto nw15.

    Fê, depois conta no blog :)

    ReplyDelete
  11. q bacana saber q vc tbm resolve sua organização d makes com 'organização caseira', haha. mostra pra gente tbm, sua coleção de makes, idéias q vc acha bacana pra organizar, etc... eu adoro ver essas coisas XD

    ReplyDelete
  12. Ai, ai... está na minha wishlist já! Se tem uma coisa que ainda não achei é um bom corretivo. Vou ter que me controlar para não encomendar! (rs)

    Beijos Antonia!

    ReplyDelete
  13. Lívia, acho que ano que vem vou fazer esse post da organização!

    ReplyDelete
  14. Se eu já estava querendo, depois da sua resenha então!!!! Ótimas informações. Acho que o único ponto negativo é mesmo esse pump... Mas o que importa é o corretivo: a embalagem dá para aprimorar, certo?
    Vou adquirir um e depois comento aqui como foi comigo.
    Bjs

    ReplyDelete